Dúvidas

Aplicação de Botox®: quanto custa, dói, onde fazer?

O Cirurgião Plástico Dr. Jorge Moulim é Especialista Aplicação de Botox (Toxina Botulínica) e explica como é feito o procedimento.

Basicamente, estamos falando de um tratamento que, quando realizado com sucesso, permite uma pele mais jovem e livre de rugas indesejáveis.

É um procedimento minimamente invasivo ideal para quem busca beleza e juventude.

Continue lendo e saiba mais!

>>>Leia também: Plástica na Pele?

O que é Botox (Toxina Botulínica)?

Antes de procurar uma clínica especializada em aplicação de Botox que seja referência, é importante saber que o termo refere-se à marca do produto e não à substância a ser aplicada.

Seu ingrediente ativo é a toxina botulínica amplamente utilizada na medicina convencional para tratar os sintomas de muitas patologias. 

O objetivo da aplicação do Botox na pele é reduzir ou eliminar rugas e linhas de expressão de forma temporária.

É muito importante saber qual substância está sendo aplicada em seu corpo, a fim de evitar transtornos estéticos e psicológicos, como aqueles casos comuns na TV, infelizmente.

Onde é possível aplicar o Botox no rosto?

A aplicação do Botox (Toxina Botulínica) pode ser aplicada em várias partes da rosto como, por exemplo:

  • Ao redor dos olhos – rugas pé de galinha podem ser tratadas com injeções de Botox que permitem um relaxamento do músculo orbicular da pálpebra;
  • Testa – linhas franzidas (linhas verticais da glabela) resultantes de músculos hiperativos que dão uma aparência de “preocupado” podem ser eliminadas ou suavizadas com sucesso. Às vezes, injeções de ácido hialurônico podem ser indicadas adicionalmente;
  • Rugas transversais marcadas na testa podem ser reduzidas por aplicações de Botox;
  • Nariz: bunny lines: conhecidas como linhas de coelho ou nariz do coelho formado ao nas diagonais do nariz e canto interior do olho.

As aplicações permitem o relaxamento muscular que influencia no alisamento das rugas e linhas de expressão, que diminuem ou até desaparecem.

Dependendo da vontade do paciente e para garantir a longevidade do resultado, as aplicações são repetidas somente uma ou duas vezes ao ano.

O Cirurgião Plástico Dr. Jorge Moulim é Especialista em Aplicação de Botox no Espirito Santo. Agende uma avaliação!

Vantagens da aplicação do Botox

Existem muitas vantagens em realizar o procedimento com Toxina Botulínica, pois os resultados são surpreendentes.

A maioria dos pacientes sentem os mesmos benefícios:

1.     Luxo acessível

De fato, o Botox (Toxina Botulínica) tem valor acessível, sendo possível para pessoas de todas as classes sociais que buscam pelo rejuvenescimento da pele.

Ao contrário de outros tratamentos estéticos, as aplicações com Botox oferecem excelente custo / benefício quando falamos em investimentos na beleza.

2.     Um efeito duradouro

Comparado a outros tipos de tratamentos de rejuvenescimento, como cremes dermatológicos, o Botox é um dos tratamentos mais eficazes e duradouros.

3.     Uma solução simples

As aplicações de Botox são realizadas na clínica sem anestesia e a sessão dura apenas cerca de dez minutos, além de ser quase indolor.

Sem cicatrizes e em apenas alguns minutos, os músculos faciais relaxam e você sente a pele mais firme com o passar dos dias.

Perguntas frequentes sobre Aplicação de Botox – FAQ sobre Botox

Com que idade posso fazer Botox?

A partir dos 30 anos é que a produção de colágeno no corpo começa a cair, o que ocasiona o surgimento das primeiras rugas na face.

É preciso agendar uma consulta com um dermatologista para fazer as melhores recomendações.

Qual o período de recuperação?

Não há período de recuperação, sem tempo de pausa, o Botox permite que você faça suas atividades regulares normalmente.

Apenas o esforço físico não é recomendado.

Qual o valor de uma aplicação de Botox?

O valor de uma aplicação de Botox pode variar de profissional para profissional, assim como de estado e cidade.

Uma boa Clínica de Estética deve ser referência neste tipo de procedimento para que tudo saia de acordo com as expectativas do paciente e os resultados sejam incríveis!

Aplicar Botox dói?

Como dito, o procedimento é minimamente invasivo, ou seja, a toxina é aplicada no músculo por uma agulha bem fina, geralmente a dor bem suportada pelos pacientes.

Quanto tempo dura os efeitos da Aplicação de Botox?

Os efeitos do Botox ocorrem entre 3 e 15 dias após sua aplicação. Os resultados duram de 4 a 7 meses. Mas tudo irá depender da área a ser tratada.

Como o Botox age e desaparece?

A Toxina Botulínica é degradada e eliminada pelo organismo de forma natural em cerca de 4 meses, portanto, não fica armazenada no corpo. 

Que precauções devem ser tomadas após o procedimento?

Exposição ao frio e calor por algumas horas, além de abaixar a cabeça e praticar um esporte por 24 horas, não são indicados. 

O uso de capacete tipo scooter também deve ser evitado por cerca de 3 horas.

Se eu parar de receber injeções de Botox, o que acontece?

Se o tratamento não for repetido, as linhas de expressão reaparecerão gradualmente como eram antes, mas seu desenvolvimento terá sido retardado pelo tratamento com Botox.

Quais as contraindicações da Aplicação Botox?

Mulheres grávidas ou lactantes, pessoas com doenças musculares, alérgicas à albumina e pacientes com infecção ou inflamação no local da injeção.

Clinica Especializada em Aplicação de Botox no Espírito Santo

É importante buscar por uma clínica especializada em aplicação de Botox em local apropriado, tudo dentro das Normas da Vigilância Sanitária.

O Cirurgião Plástico Dr. Jorge Moulim já realizou diversos procedimentos estéticos faciais e a aplicação da Toxina Botulínica é um deles.

Para mais detalhes sobre a aplicação de Botox (Toxina Botulínica) no Espírito Santo clique aqui e fale em tempo real com o Cirurgião-Plástico Especialista.

O Dr. Jorge Moulim é um cirurgião plástico com grande experiência nos mais diferentes tipos procedimentos estético facial.

Envie-nos uma mensagem e agende a sua consulta.

Fontes: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES

Atualizado em: 09/05/2023

Sobre o autor | Website

Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES Formação acadêmica: * Residência médica em cirurgia plástica pela Universidade Estadual Paulista * Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, confira o perfil, clique aqui. * Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética * Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!