Dúvidas

Prótese de Silicone: por cima ou por baixo do músculo?

Qual escolher?

Qualquer uma das formas tem vantagens e desvantagens. A decisão é feita pelo cirurgião em conjunto com a paciente, levando em consideração vários fatores, como: a quantidade de tecido (glândula e/ ou gordura) entre a pele e o músculo, o formato dos seios da paciente, o que a paciente deseja e o que espera do formato final.

A prótese por baixo do músculo (submuscular) é colocada abaixo do músculo peitoral maior, ficando em cima das costelas. É bem indicada, por exemplo, para aquelas que tem pouco volume de mamas e/ou desejam um resultado bem natural.

A prótese por cima do músculo (subfascial ou subglandular) fica abaixo da glândula mamária e por cima do músculo peitoral maior. Essa maneira facilita em deixar as próteses mais próximas no meio e também um decote levemente mais marcado.

Dr Jorge Moulim - Cirurgia de Mama - Cirurgia Plástica - Prótese de Silicone: por cima ou por baixo do músculo?

Atualizado em: 14/01/2023

Sobre o autor | Website

Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES Formação acadêmica: * Residência médica em cirurgia plástica pela Universidade Estadual Paulista * Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, confira o perfil, clique aqui. * Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética * Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões