Dúvidas

Preciso trocar meus implantes mamários a cada 10 anos?

Provavelmente não!

A resposta é: provavelmente não. A necessidade de substituir os implantes mamários a cada 10 anos baseia-se em dados retirados de estudos que hoje são considerados obsoletos.

Em 2011, o FDA (órgão regulatório americano) divulgou um relatório: dez anos após o um aumento inicial da mama, 1 em cada 5 pacientes precisou de algum tipo de procedimento de revisão. Isso significa que 20% das pacientes precisam de outra operação devido ao excesso de fibrose no interior da mama (contratura capsular), implantes rompidos, etc.

Hoje já trabalhamos com implantes com gel de alta coesividade, mais novos e de quinta geração. Assim, talvez, dados atualizados mostrem uma necessidade menos frequente de revisão!

Dr Jorge Moulim - Cirurgia de Mama - Cirurgia Plástica - Preciso trocar meus implantes mamários a cada 10 anos?

Atualizado em: 10/03/2022

Sobre o autor | Website

Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES Formação acadêmica: * Residência médica em cirurgia plástica pela Universidade Estadual Paulista * Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, confira o perfil, clique aqui. * Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética * Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões