Dúvidas

Como Diminuir Nariz Grande? Técnicas Mais Procuradas!

Descobrir como diminuir o nariz grande é uma solução que, para muitas pessoas, pode aumentar a autoestima e a confiança, ajudando quem sofre com tal característica.

No entanto, graças aos avanços na medicina estética, existem diversas opções para diminuir o tamanho do nariz, como  a rinoplastia, por exemplo.

Neste artigo, o vamos explicar como diminuir o nariz grande por meio de técnicas modernas e como funciona cada uma delas.

Para quem é indicado a cirurgia no nariz?

Como diminuir o nariz grande
Como diminuir o nariz grande, característica que pode incomodar.

Na verdade, a cirurgia no nariz é indicada para uma variedade de pacientes e que visam não somente a estética.

No geral, muitos pacientes que buscam saber como diminuir nariz grande são pessoas que podem estar sofrendo de complicações com a saúde.

Pessoas que sofrem com desconforto funcional, por exemplo, podem ter problemas respiratórios devido a desvios do septo nasal, obstruções ou outras condições médicas que afetam a função respiratória.

Neste caso, uma cirurgia na região pode ser a solução para o paciente que busca melhorar a estética da região ao mesmo tempo em que melhora seu estado de saúde.

Em suma, a insatisfação estética continua sendo motivo número um da realização do procedimento.

Normalmente, os pacientes podem estar insatisfeitos com a aparência de seus narizes, seja devido ao tamanho, forma, projeção, ou características indesejadas.

Conheça agora quais procedimentos são indicados para diminuir o tamanho no nariz.

Como diminuir nariz grande com rinoplastia?

Basicamente, a rinoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para modificar a forma, o tamanho ou a estrutura do nariz, sendo a 5ª cirurgia plástica mais realizada no Brasil.

Além de questões estéticas, a rinoplastia também pode ser realizada para melhorar a função respiratória.

Isso envolve a correção de problemas como desvios do septo nasal ou outras obstruções que dificultam a respiração.

Vale lembrar que procedimentos na região nasal, invasivos ou não, devem ser realizados por cirurgiões plásticos ou otorrinolaringologistas especializados em procedimentos estéticos nasais.

Como é realizado a rinoplastia para diminuir o tamanho do nariz?

Durante o procedimento de rinoplastia, devemos fazer o procedimento por etapas importantes, a fim de transformar a região de acordo com as necessidades do paciente.

Além de incluir pequenas incisões no nariz para acessar as estruturas internas, adicionamos ou removemos tecidos conforme necessário para ajustar a estrutura do nariz.

É importante notar que a rinoplastia é um procedimento cirúrgico e, como tal, envolve riscos e tempo de recuperação.

Portanto, é essencial consultar um profissional de saúde qualificado e experiente antes de decidir prosseguir com a cirurgia.

Como diminuir o nariz grande com preenchimento dérmico?

Outra forma de harmonizar a região nasal é por meio do preenchimento dérmico, um procedimento estético que consiste na aplicação de substâncias seguras, como o ácido hialurônico.

Ao contrário da cirurgia de rinoplastia, o preenchimento não altera a estrutura do nariz, mas cria uma ilusão de um nariz menor ao adicionar volume em áreas estratégicas.

O procedimento é rápido e requer apenas injeções no nariz, sem cortes ou incisões.

No entanto, vale lembrar que o procedimento não é permanente e requer consultas indicadas pelo médico cirurgião, a fim de saber se retoques serão necessários.

Os resultados são visíveis imediatamente e o paciente pode voltar às atividades normais quase que forma instantânea, tornando-o uma alternativa ideal para quem procura uma opção menos invasiva para diminuir o tamanho do nariz.

Quanto custa uma cirurgia no nariz?

O custo de uma rinoplastia no Brasil pode variar significativamente dependendo da sua localização geográfica, do cirurgião e sua experiência, além da complexidade do procedimento.

O valor para diminuir o nariz que você encontra na Internet é apenas uma estimativa e que o custo real pode ser maior ou menor, dependendo das circunstâncias individuais.

É fundamental consultar um cirurgião plástico qualificado, a fim de obter orçamentos específicos para o seu caso.

Também é necessário discutir todos os detalhes, riscos e expectativas antes de tomar uma decisão sobre a cirurgia.

Por ser uma cirurgia que visa à harmonização facial, certifique-se de escolher um profissional experiente e altamente qualificado, pois ninguém gostaria de ter resultados insatisfatórios.

O valor para diminuir o nariz está muito mais atrelado a qualidade e segurança do procedimento, pois trata-se da realização de um sonho para muitos pacientes.

Portanto, pense nisso antes de realizar a cirurgia.

Aproveite para ler o nosso Guia sobre Rinoplastia!

Para saber mais informações sobre como diminuir o tamanho no nariz, fale com o Dr. Jorge Moulim, cirurgião plástico em Vitória (ES) com grande experiência nos mais diferentes tipos de cirurgias nasais.

Envie-nos uma mensagem e agende a sua consulta.

Fontes: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES

Atualizado em: 09/11/2023

Sobre o autor | Website

Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES Formação acadêmica: * Residência médica em cirurgia plástica pela Universidade Estadual Paulista * Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, confira o perfil, clique aqui. * Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética * Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!