Dúvidas

Mastopexia Valor: Quanto Custa? Veja agora!

Conhecida como lifting de mama, essa intervenção cirúrgica visa proporcionar não apenas um rejuvenescimento físico, mas também impactos positivos na autoconfiança, qualidade de vida e bem-estar emocional das pacientes.

A mastopexia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e no mundo. Em 2022, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) relatou que a mastopexia estava entre as 5 cirurgias estéticas mais realizadas globalmente.

No Brasil, representa cerca de 15% das cirurgias plásticas de mama, atrás apenas da mamoplastia de aumento (próteses de silicone).

A maioria das pacientes que busca a mastopexia tem entre 30 e 50 anos. Há também um aumento na procura por mulheres mais jovens, principalmente após emagrecimentos significativos ou gestações.

A mastopexia tem mostrado crescimento em popularidade. Entre 2014 e 2020, houve um aumento de aproximadamente 27% na realização de mastopexias nos EUA, de acordo com a American Society of Plastic Surgeons (ASPS).

Estudos mostram que a taxa de satisfação das pacientes com mastopexia é alta. Aproximadamente 90% das mulheres relatam estar satisfeitas ou muito satisfeitas com os resultados do procedimento.

A taxa de complicações em mastopexias é baixa, mas pode incluir infecção, problemas com cicatrização e assimetria. A taxa de complicações gerais varia de 5% a 10%, dependendo do tipo de cirurgia e das condições pré-operatórias da paciente.

O tempo médio de recuperação é de 4 a 6 semanas, com a maioria das pacientes retornando ao trabalho em cerca de 2 semanas, dependendo da natureza do trabalho.

Qual o valor da Mastopexia ?

O valor de uma mastopexia no Brasil pode variar bastante, dependendo de fatores como a experiência do cirurgião, a complexidade do caso, a localização da clínica e a inclusão ou não de próteses de silicone. É importante ressaltar que, em algumas situações, a mastopexia pode ser parcialmente coberta pelo plano de saúde, especialmente se houver indicação médica relacionada a desconfortos físicos ou problemas de saúde.

Dá para fazer mastopexia pelo plano de saúde?

O plano de saúde cobre a mastopexia se a indicação não for apenas estética. Os planos que cobrem esse procedimento incluem Bradesco, Sul América, Unimed, Unimed Fesp, Unimed Seguros, Central Nacional, Cassi, Cabesp, Notredame, Intermédica, Allianz, Porto Seguro, Amil, Marítima Sompo, São Cristóvão, Prevent Senior, Hap Vida, entre outros.

Para que a mastopexia seja considerada não estética, ela deve ser feita para corrigir anomalias congênitas ou adquiridas nas mamas ou para reconstruir os seios após a cirurgia bariátrica ou mastectomia devido ao câncer de mama.

Além disso, ela também pode ser considerada não estética quando as características físicas das mamas causam desconforto físico ou emocional na paciente, além do risco de desenvolver problemas de coluna.

É possível fazer a mastopexia pelo SUS?

Para realizar uma mastopexia pelo SUS (Sistema Único de Saúde), é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Consulta com um médico pelo SUS: Agende uma consulta com um médico pelo SUS para discutir a necessidade da mastopexia e obter um encaminhamento para um cirurgião plástico, caso seja necessário.
  2. Avaliação pelo cirurgião plástico: Após o encaminhamento, você será avaliado por um cirurgião plástico no hospital público ou centro de saúde conveniado ao SUS. O cirurgião irá determinar se a mastopexia é clinicamente necessária e adequada para o seu caso.
  3. Agendamento da cirurgia: Se o cirurgião plástico determinar que a mastopexia é necessária, você será colocado em uma lista de espera para a cirurgia. O tempo de espera pode variar dependendo da disponibilidade de recursos e da urgência do seu caso.
  4. Realização da cirurgia: Quando chegar a sua vez, você será agendado para a cirurgia de mastopexia em um hospital público ou centro de saúde conveniado ao SUS. A cirurgia será realizada conforme as diretrizes e protocolos do SUS.
  5. Pós-operatório e acompanhamento: Após a cirurgia, você receberá cuidados pós-operatórios e acompanhamento médico para garantir uma recuperação adequada.

Lembre-se de que o SUS pode ter critérios específicos para cobertura de procedimentos cirúrgicos, e a disponibilidade de recursos pode afetar o tempo de espera para a realização da cirurgia. Certifique-se de discutir todas as opções e esclarecer quaisquer dúvidas com os profissionais de saúde envolvidos no processo.

Por que consultar o cirurgião plástico, o Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES?

É recomendado que você consulte diretamente um cirurgião plástico qualificado para obter uma avaliação precisa do valor de uma mastopexia com base em sua situação.

Durante a consulta, você pode discutir detalhadamente suas expectativas, objetivos e qualquer preocupação financeira, permitindo que o cirurgião forneça um orçamento personalizado e claro.

Além disso, deve-se garantir que o cirurgião seja certificado e experiente na realização de procedimentos de mastopexia.

Afim de garantir a segurança e a qualidade do resultado.

Agende uma consulta com o Dr. Jorge Moulim, discuta suas necessidades, tire dúvidas e avalie se a cirurgia é adequada para você.

Durante a consulta, o Doutor poderá fornecer orientações personalizadas, considerando suas expectativas e objetivos individuais!

Para saber mais sobre este tipo de cirurgia, clique aqui e fale em tempo real com um Cirurgião Plástico Especialista.

Em suma, o Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES, cirurgião plástico em Vitória (ES) tem grande experiência nos mais diferentes tipos de cirurgias plásticas.

Envie-nos uma mensagem e agende a sua consulta.

Fontes: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES.

valor da mastopexia

Sobre o autor | Website

Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES e RQE: 5959 Formação acadêmica: * Residência médica em cirurgia plástica pela Universidade Estadual Paulista * Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), confira o perfil, clique aqui. * Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética * Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!