Lifting de Coxa: o procedimento que pode transformar suas pernas!

O lifting de coxa, também conhecido como levantamento de coxa, é um procedimento cirúrgico que tem ganhado cada vez mais destaque no mundo da estética.

Quem nunca desejou ter pernas tonificadas, firmes e bem contornadas?

Seja por questões de envelhecimento, perda de peso significativa ou até mesmo pela falta de exercícios, a flacidez nessa região pode ocorrer.

Essas condições podem afetar negativamente a autoconfiança dos pacientes, homens e mulheres, que encontram a solução na estética.

Devido à alta procura em nossa clínica, o Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES, explica com detalhes o que é lifting de coxa, como funciona o procedimento, entre outras informações importantes.

O que é lifting de coxa?

o que é lifiting de coxa

O lifting de coxa é um procedimento cirúrgico estético cujo objetivo é corrigir a flacidez e o excesso de pele na região das coxas.

Esses episódios, geralmente, ocorrem por causa de fatores, como envelhecimento, perda de peso significativa ou predisposição genética.

Existem diferentes técnicas de plástica nas coxas, e a escolha adequada depende das necessidades e características individuais de cada paciente.

Ademais, o paciente também pode combinar outros procedimentos estéticos, como  abdominoplastia ou lifting de glúteos, para alcançar uma harmonia global do corpo.

O Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES, explica, a seguir, como é a cirurgia de lifting de coxa.

Como é realizado o lifting de coxa?

Grosso modo, a cirurgia de lifting de coxa é realizada em uma sala de cirurgia devidamente equipada, dentro de uma clínica ou hospital.

Geralmente, esses são os passos da plástica lifting de coxa:

Anestesia

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, o paciente precisará estar sedado durante o procedimento, sendo monitorado a cada instante pela equipe médica.

O tipo de anestesia utilizada deverá ser discutido em conjunto entre o paciente (durante as consultas), o cirurgião plástico e sua equipe.

Incisões

Com o paciente devidamente sedado, o cirurgião plástico realiza as incisões estrategicamente posicionadas, possivelmente na região da virilha ou na face interna dela.

A extensão e o padrão cicatriz do lifting de coxas dependerão da quantidade de pele a ser removida da região.

Remoção do excesso de pele

Após as incisões, o cirurgião plástico especialista neste tipo de cirurgia, removerá o excesso de pele das coxas.

Se necessário, a lipoaspiração também poderá ser realizada para eliminar o acúmulo de gordura, que normalmente fica nesta região, a fim de melhorar ainda mais o contorno da área.

Reposicionamento dos tecidos

Feito isso, após a remoção do excesso de pele, o cirurgião reposicionará e remodelará os tecidos restantes, garantindo assim um resultado mais tonificado e firme!

Isso envolve a sutura dos tecidos subjacentes para sustentar a nova forma das coxas.

Fechamento das incisões

As incisões podem ser fechadas com suturas, adesivos cirúrgicos, dependendo das preferências do cirurgião e das características do paciente.

O final da cirurgia de lifting de coxas é um momento crucial para garantir a segurança e o conforto do paciente, antes de o mesmo ser levado para a sala de recuperação monitorada.

Pronto, a cirurgia foi um sucesso!

Como é a recuperação da cirurgia lifting de coxa?

lifting de coxa

A recuperação da cirurgia dependerá do tipo de técnica utilizada no paciente e de suas características individuais.

Normalmente, quando o paciente combina dois procedimentos na mesma cirurgia, o tempo de recuperação pode ser mais longo, mas há uma definição concreta.

De modo geral, para se recuperar da cirurgia de lifting de coxas, os pacientes demandam, em média, um descanso total de 7 a 10 dias. 

É muito importante ressaltar que, em alguns casos, pode ser necessário realizar a drenagem de fluidos ou de sangue acumulados na área operada.

Isso significa utilizar drenos temporários que serão removidos posteriormente durante o período de recuperação do paciente.

Quais são os cuidados pós-cirurgia de levantamento de coxas?

A recuperação após a plástica nas coxas envolve alguns cuidados importantes, como, por exemplo, repousar e evitar esforços físicos intensos.

O médico poderá indicar curativos e bandagens para serem aplicados nas incisões, a fim de uma cicatrização adequada, além do uso de roupas compressivas que ajudam a reduzir o inchaço.

Alguns medicamentos também podem ser prescritos pelo cirurgião plástico responsável, para controlar a dor durante os primeiros dias.

O acompanhamento médico regular é necessário e fundamental para monitorar a cicatrização e ajustar o plano de cuidados.

É extremamente importante seguir todas as orientações do seu médico, caso você esteja considerando realizar o lifting de coxa.

Como fica o resultado da plástica nas coxas (lifting de coxa?)

O resultado da cirurgia pode ser verdadeiramente transformador, proporcionando pernas mais firmes, tonificadas e esteticamente mais jovens!

Após a recuperação completa, você poderá desfrutar de coxas mais harmoniosas e rejuvenescidas, recuperando a confiança em sua aparência e bem-estar.

A cirurgia remove o excesso de pele e remodela os tecidos, resultando em coxas mais definidas e “lisas”.

Lembre-se de que os resultados continuam a melhorar ao longo do tempo, à medida que o inchaço diminui e as incisões cicatrizam.

Após a recuperação total do paciente, ele pode se preparar para receber elogios e se sentir incrível com suas coxas renovadas!

Para saber mais sobre a cirurgia de levantamento de coxas ou lifting de coxa, clique aqui e fale em tempo real com um Cirurgião Plástico Especialista.

O Dr. Jorge Moulim é um cirurgião plástico em Vitória (ES) com grande experiência nos mais diferentes tipos de cirurgias plásticas.

Envie-nos uma mensagem e agende a sua consulta.

Fontes: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES

 

lifting de coxa

Atualizado em: 16/06/2023

Sobre o autor | Website

Dr. Jorge Moulim – CRM 7797-ES Formação acadêmica: * Residência médica em cirurgia plástica pela Universidade Estadual Paulista * Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, confira o perfil, clique aqui. * Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética * Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!