Prótese de Mama

Cirurgias

Mastoplastia de aumento – Prótese de mamas

 É a cirurgia de aumento das mamas com o uso de prótese de silicone.

Tem o intuito de melhorar a proporção mama/tórax, reforçando a feminilidade e restabelecendo a harmonia corporal.

A cicatriz é cuidadosamente posicionada, de acordo com a opção da paciente, em um dos três locais:

  • Inframamário: fica camuflada na dobra inferior da mama. É a via de acesso mais clássica.
  • Periareolar: fica camuflada ao redor da aréola. É a via de escolha para as pacientes que desejam uma redução do tamanho da aréola.
  • Axilar: fica camuflada na dobra que já possuímos na axila. É a via preferida pelas mulheres que não desejam cicatrizes nas mamas.

A prótese pode ser posicionada em três diferentes planos:

  • Retromuscular: a prótese fica atrás do músculo peitoral. É o local de escolha para as pacientes que possuem muito pouco tecido mamário. A cobertura muscular, nestes casos, torna a aparência da prótese mais natural.
  • Subfascial: a prótese fica entre o músculo e sua fáscia (tecido que reveste o músculo). É um local que proporciona naturalidade à prótese, e, ao mesmo tempo, preserva a musculatura.
  • Retroglandular: a prótese fica atrás da glândula mamária, e acima da fáscia muscular. É bastante usado nas pacientes que já possuem um volume mamário razoável. Também preserva a musculatura.

A forma e o volume das próteses são orientados e definidos durante a consulta. Variam de acordo com o volume mamário prévio e o biótipo da paciente.