CIRURGIAS

Mastoplastia de aumento.
Prótese de mamas

É a cirurgia de aumento das mamas com o uso de prótese de silicone.

Tem o intuito de melhorar a proporção mama/tórax, reforçando a feminilidade e restabelecendo a harmonia corporal.

A cicatriz é cuidadosamente posicionada, de acordo com a opção da paciente, em um dos três locais:

• Inframamário: fica camuflada na dobra inferior da mama. É a via de acesso mais clássica.
• Periareolar: fica camuflada ao redor da aréola. É a via de escolha para as pacientes que desejam uma redução do tamanho da aréola.
• Axilar: fica camuflada na dobra que já possuímos na axila. É a via preferida pelas mulheres que não desejam cicatrizes nas mamas.

A prótese pode ser posicionada em três diferentes planos:

• Retromuscular: a prótese fica atrás do músculo peitoral. É o local de escolha para as pacientes que possuem muito pouco tecido mamário. A cobertura muscular, nestes casos, torna a aparência da prótese mais natural.
• Subfascial: a prótese fica entre o músculo e sua fáscia (tecido que reveste o músculo). É um local que proporciona naturalidade à prótese, e, ao mesmo tempo, preserva a musculatura.
• Retroglandular: a prótese fica atrás da glândula mamária, e acima da fáscia muscular. É bastante usado nas pacientes que já possuem um volume mamário razoável. Também preserva a musculatura.

A forma e o volume das próteses são orientados e definidos durante a consulta. Variam de acordo com o volume mamário prévio e o biótipo da paciente.

Veja o vídeo
Dr Jorge Moulim - Cirurgia de Mama - Cirurgia Plástica
Veja o vídeo
Dr Jorge Moulim - Cirurgia de Mama - Cirurgia Plástica

Mamoplastia/Mastopexia.
Plástica das mamas

As mamas em posição desfavorável e em volume excessivo podem gerar alterações posturais, dores na coluna, depressões nos locais em que se apóiam as alças do sutiã, além de transtornos psicológicos.

A cirurgia de mamoplastia retorna as mamas para a posição habitual, podendo inclusive modificar o seu tamanho conforme o desejo da paciente, restaurando a harmonia da proporção mamas/tórax.

As cicatrizes variam conforme a técnica empregada, mas são cuidadosamente posicionadas buscando o seu disfarce.

Mastopexia com prótese.
Prótese de mama com
correção de flacidez

Nos casos em que mesmo colocando uma prótese de mama, resta flacidez de pele ou mau posicionamento das mamas, está indicada também a mastopexia.

Consiste na retirada conjunta do excesso de pele, dando um contorno mais gracioso e jovial às mamas.

Veja o vídeo
Dr Jorge Moulim - Cirurgia de Mama - Cirurgia Plástica

Lipoaspiração e
Lipoescultura

A lipoaspiração visa retirar as gorduras localizadas e melhorar o contorno corporal.

É uma cirurgia muito segura quando realizada por cirurgião plástico habilitado, e em hospital bem equipado.

Pode ser realizada pelo método convencional ou pelo vibrolipoaspirador, que associa uma vibração própria aos movimentos do cirurgião, abreviando o tempo cirúrgico e reduzindo a perda de sangue.

A lipoescultura associa a lipoaspiração à lipoenxertia, que é a devolução de gordura em locais apropriados, como a região glútea.

Desta forma, conseguimos associar a retirada da gordura de locais indesejados, à sua devolução em regiões que favorecem melhora no contorno corporal. Não há risco de rejeição.

Abdominoplastia

A abdominoplastia, também conhecida como plástica do abdome, é uma cirurgia que visa eliminar a flacidez e o excesso de pele abdominal, bem como, elimina as estrias que estiverem presentes abaixo do umbigo, e melhora o contorno corporal.

A cicatriz é posicionada sob as roupas de banho, e, quando necessário, a cicatriz umbilical é cuidadosamente posicionada, buscando naturalidade.

A associação com lipoaspiração (também chamada de lipoabdominoplastia) permite otimizar os resultados e melhorar o contorno corporal.

Com a retirada de pele e gordura poderá haver perda de peso corporal, que varia de acordo com o volume retirado.

Na maioria das vezes não deixamos drenos, favorecendo um pós-operatório mais agradável e menos doloroso.

Veja o vídeo
Dr Jorge Moulim - Cirurgia de Mama - Cirurgia Plástica
Veja o vídeo
Dr Jorge Moulim - Cirurgia de Mama - Cirurgia Plástica

Blefaroplastia

Correção estética das pálpebras

A blefaroplastia é a plástica das pálpebras, que visa corrigir o excesso de pele e das bolsas de gordura, com melhora estética local, proporcionando aparência mais leve e descansada.

É possível associar a miectomia (“botox definitivo”) e a cirurgia do lifting de supercílio, que tratam definitivamente as rugas entre os supercílios, e os reposiciona em uma topografia mais jovial.

As cicatrizes são cuidadosamente posicionadas nas dobras naturais da pele, de forma a ficarem ocultas.

É uma cirurgia rápida e que permite o retorno para casa no mesmo dia.

Braquioplastia.
Plástica dos braços

Alguns pacientes, principalmente os que tiveram grandes perdas de peso, podem apresentar excesso de gordura e flacidez nos braços, trazendo insatisfação estética.

A cirurgia busca melhorar o contorno, e a cicatriz é posicionada na parte interna do braço, de forma a ficar oculta quando os mesmos estão junto ao corpo. A lipoaspiração é associada nos casos em que existe excesso de gordura local.

Veja o vídeo
Dr Jorge Moulim - Cirurgia de Mama - Cirurgia Plástica

Rinoplastia

Cirurgia estética do nariz

A cirurgia visa melhorar a estética nasal, corrigindo queixas como: “ponta caída”, “ponta de batata”, desvios e “nariz de papagaio”.

O objetivo será um nariz em harmonia com a face, natural, fugindo dos estigmas do nariz operado.

Muitas vezes no mesmo procedimento fazemos a correção de anomalias funcionais, como os desvios de septo, melhorando a respiração.

A melhora estética nasal proporciona grande mudança na face e na auto-estima.

Otoplastia

Cirurgia estética das orelhas

As orelhas de abano podem trazer grandes problemas psicológicos, bastante comuns em crianças no início da vida escolar, quando iniciam os apelidos e as brincadeiras.

A cirurgia corrige a posição de abano e outras alterações, retornando as orelhas para a posição normal, com grande melhora na auto-estima.

As cicatrizes ficam camufladas atrás das orelhas.

O paciente tem alta no mesmo dia da cirurgia

Veja o vídeo
Dr Jorge Moulim - Cirurgia de Mama - Cirurgia Plástica
Veja o vídeo
Dr Jorge Moulim - Cirurgia de Mama - Cirurgia Plástica

Plástica da face

Corrige os excessos de pele e as rugas, retornado os tecidos para a posição original, proporcionando rejuvenescimento da face e do pescoço.

Através dessa cirurgia pode-se atuar em diversos segmentos da face como elevar o canto externo da sobrancelha, suspender a região das bochechas, esticar a pele do pescoço e eliminar as papadas.

As cicatrizes são cuidadosamente posicionadas de forma a manterem-se ocultas.

A preocupação principal será com a naturalidade, fugindo dos estigmas deste tipo de cirurgia, como o “rosto esticado”.

O uso da videocirurgia permite atingir os resultados, com cicatrizes reduzidas e camufladas no couro cabeludo.

Procedimentos auxiliares, como as miectomias (Botox definitivo) e preenchimento com gordura (Lipofilling), podem ser associados à cirurgia, proporcionando um somatório de ganhos que melhoram o resultado final.

Correção de ginecomastia

Plástica mamária masculina

O aumento das mamas no homem é denominado ginecomastia, e pode ocorrer por crescimento da glândula mamária, do tecido gorduroso ou de ambos.

O crescimento pode ser uni ou bilateral, e uma investigação endocrinológica é essencial.

A cirurgia é uma associação de técnicas que visam restaurar o tórax masculino, eliminando o aumento mamário.

Veja o vídeo
Dr Jorge Moulim - Cirurgia de Mama - Cirurgia Plástica
Veja o vídeo
Dr Jorge Moulim - Cirurgia de Mama - Cirurgia Plástica

Gluteoplastia de aumento

Prótese Glútea

A região glútea apresenta forte conotação sexual no Brasil. Um glúteo pouco proeminente pode ser causa de grande insatisfação estética.

A cirurgia da prótese glútea tem o intuito de aumentar a projeção local por meio de uma prótese de silicone, que é posicionada no interior da musculatura, proporcionando um resultado natural.

Por uma única cicatriz cuidadosamente posicionada na dobra entre os glúteos, as próteses são introduzidas, melhorando a projeção e o contorno.

A associação com a lipoaspiração pode melhorar ainda mais o contorno corporal.

Cirurgia plástica das áreas íntimas

As duas alterações mais comuns que causam insatisfação feminina, são a hipertrofia de pequenos lábios e a projeção de gordura supra-púbica.

A hipertrofia de pequenos lábios pode acometer mulheres de diversas idades, podendo trazer desconforto sexual e insatisfação estética. A cirurgia elimina o excesso, e devolve a naturalidade à região.

A projeção de gordura supra-púbica é corrigida pela lipoaspiração local, eventualmente associada a outras abordagens.

Veja o vídeo
Dr Jorge Moulim - Cirurgia de Mama - Cirurgia Plástica

Botox

Aplicação da toxina botulínica

As rugas são produzidas pela ação do músculo, que contrai e enruga a pele. Quanto maior a ação muscular e a duração desta ação, mais marcantes serão as rugas na pele.

A aplicação do Botox paralisa a musculatura e ameniza as rugas superficiais da face, por um período médio de 6 meses, com ganho estético local.

Lifting de coxas

Plástica das coxas

Alguns pacientes, principalmente os que tiveram grandes perdas de peso, podem apresentar flacidez e gordura localizada nas coxas, com prejuízo estético e funcional.

A cirurgia tem o intuito de melhorar a flacidez da parte interna de coxas, e pode ser associada à lipoaspiração para a retirada de gordura localizada.

A cicatriz é cuidadosamente posicionada na virilha.