Abdominoplastia – Dr. Jorge Moulim

O que é abdominoplastia?

Abdominoplastia é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica. O Dr Jorge Moulim explica: Em geral fatores como gestações múltiplas e genética contribuem para o desenvolvimento de frouxidão na pele. Mesmo a perda de peso substancial pode contribuir para o desenvolvimento de frouxidão da pele. Estas áreas não respondem a dieta e rotina de atividades físicas, o abdome assume tamanho desproporcional em relação ao restante do organismo. A abdominoplastia remove a frouxidão de pele, depósitos de gordura e marcas de distensão da região abdominal. Além disso, músculos abdominais verticais distendidos e enfraquecidos com o passar do tempo são reforçados. A cirurgia restabelece a aparência de um abdome firme, plano e saudável.

Como funciona?

O procedimento pode ser realizado isoladamente, mas geralmente é associado à lipoaspiração. A abdominoplastia não deve ser considerada como tratamento de obesidade. Candidatos a cirurgia devem ser saudáveis e relativamente em forma. Gestações futuras e alterações substanciais do peso após a cirurgia de abdominoplastia, bem como a presença de cicatrizes de cirurgias anteriores, podem reduzir a eficácia e longevidade do tratamento.

Abdominoplastia

Abdominoplastia - Dr. Jorge Moulin - Antes
Abdominoplastia – antes
Abdominoplastia - Dr. Jorge Moulim - Depois
Abdominoplastia – Depois

 

Como é a reuperação?

No pós operatório, o paciente deve utilizar uma cinta compressiva abdominal por um determinado período. Nos primeiros dias o paciente devera evitar a realização de esforço físico. A recuperação leva entre 20 e 30 dias, podendo variar de paciente para paciente. Os resultados são observados geralmente entre 3 e 4 meses após o procedimento, nesse período a maior parte do inchaço causado pela cirurgia já desapareceu e já é possível notar o novo contorno abdominal.
Clique aqui e entre em contato conosco, ou ligue agora mesmo nos telefones e agende sua consulta com o Dr. Jorge Moulim.

Clique aqui e conheça mais sobre o currículo do Dr. Jorge Moulim.